1) RENAS ganha novas bolsistas.
No mês de setembro o Projeto RENAS ganhou oficialmente duas novas bolsistas na modalidade PIBIC/CNPq do Museu Goeldi que tem o objetivo de despertar vocações científicas e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, e é voltado para os alunos de graduação.
Letícia Cardoso Gonçalves
Graduanda do curso de História pela Faculdade Integrada Brasil Amazônia/FIBRA e Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará/UFPA. Tem como título de sua pesquisa "Atividade pesqueira e mercado local na terra indígena Alto Rio Guama (TIARG)".
Thais Maciel da Silva
Graduanda do curso de História na Universidade da Amazônia (UNAMA) e o tema de sua pesquisa é Tecnologias sociais e conhecimento tradicional: um levantamento a partir de estudos em comunidades rurais”.
Comemoração da seleção das novas bolsistas, 2016. |
--------------------------------------
2) Seminários Interdiálogos
No dia 22 de setembro de 2016 ocorreu mais um Seminário Interdiálogos. Desta vez o debate foi sobre "Experiências e Expressões da Diversidade Sexual e de Gênero na Amazônia: apontamentos para estudos antropológicos" com o Professor do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) Dr. Fabiano Gontijo e ocorreu na Sala 01 da Coordenação de Ciências Humanas do Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi.
Já no dia 31 de agosto foi avez da Dra. Heloisa Vargas Borges, do Programa de Estudos Pesqueiros (PEC) do Museu Goeldi, ministrar a palestra intitulada "Zona Costeira e Ambientes na Amazônia: características geológicas, geográficas e sociais, plataforma, estuários, populações costeiras.- conhecimentos e diálogos interdisciplinares".
--------------------------------------
3) I SEMINÁRIO DOS POVOS RIBEIRINHOS DA AMAZÔNIA: EDUCAÇÃO E PESQUISA EM DIÁLOGO
Nos dias 23 e 24 de agosto ocorreu o primeiro seminário sobre os povos ribeirinhos da Amazônia. O evento contou com participação de pesquisadores da temática, pescadores e ribeirinhos de Belém, a Casa Escola da Pesca e teve um grande público que lotou o auditório do Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi.
------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário