Fonte: divulgação do evento |
Ao longo de mais de 11.000 anos, os seres humanos têm feito parte do bioma amazônico. Sua interação com este ambiente deixou marcas em várias esferas na região incluindo flora, fauna, solos etc, levando à formação de sociedades diversificadas culturalmente. Neste contexto, o Museu Paraense Emílio Goeldi tem historicamente dedicado esforços através de pesquisas, a exemplo do Programa de Capacitação Institucional (PCI) - MCTIC/MPEG, que abordam estudos desse impacto na Amazônia, gerando conhecimento em diversos campos científicos. Ao longo dos seus 151 anos, o MPEG vem construindo acervos de valor inestimável, abrangendo as diversas áreas das Ciências Naturais, Humanas e da Terra.
A realidade física, biológica e cultural da Amazônia, objeto das pesquisas de campo e também nas coleções científicas da instituição, constitui a fonte de produção científica do programa PCI. O PCI permite intercâmbio científico entre pesquisadores do Museu Goeldi e especialistas de instituições nacionais e internacionais, incrementando significativamente a produção científica da instituição, em termos de qualidade e quantidade.
O programa tem contribuído também para a capacitação multidisciplinar de pesquisadores e técnicos qualificados para atuar dentro e fora da Região Amazônica. Nesse sentido o VII Seminário do PCI/MPEG “Pegadas do Homem na Amazônia” cumpre o papel de promover o acesso à produção científica do MPEG para o público em geral, contribuindo para a troca de experiências nas mais diversas áreas, difundindo o conhecimento que é gerado dentro da instituição.
Data: de 11 a 14 de setembro
Local: Auditório do Campus de Pesquisa do Museu Goeldi (Perimetral próximo da UFRA).
Inscrições e informações: bolsas_pci@museu-goeldi.br
Clique e confira a programação AQUI.
----------------------------
Conteúdo tirado do folder de divulgação do evento.
by: Thainá Guedelha Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário