segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Seminário Interdialogos "Práticas socioculturais e produção de saberes em contextos de experiências de trabalho em comunidades amazônicas"

"Trabalho” e “Saber”. São esses os dois eixos nos quais o seminário Interdialogos do mês de novembro, "Práticas socioculturais e produção de saberes em contextos de experiências de trabalho em comunidades amazônicas: aproximações dialógicas com RENAS/Museu Goeldi", desenvolverá suas discussões. 

A palestrante Maria das Graças da Silva, professora adjunta da Universidade do Estado do Pará (UEPA), trará a debate as reflexões desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa em Educação e Meio Ambiente (GRUPEMA) acerca das experiências de trabalho e relações com a natureza estabelecidas por comunidades amazônicas. 

Tendo como pressuposto a ideia de que essas comunidades, enquanto sujeitos históricos, são portadoras de saberes construídos por meio de processos de aprendizagem - cujos espaços de produção e circulação guardam relação com o protagonismo de suas ancestralidades – o seminário buscará dialogar com esses saberes, tentado compreender sua natureza e de que forma orientam e sustentam as experiências de trabalho e práticas socioculturais desses sujeitos, seus modos de vida e as relações entre cultura e natureza.


Maria das Graças da Silva é Doutora em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atualmente atua como Professora  Adjunto IV da Universidade do Estado do Pará (UEPA), com atuação nos cursos de Graduação e Pós-Graduação Stritu Sensu em Educação. Para mais informações http://lattes.cnpq.br/2200605980961260


O Interdiálogos ocorrerá no dia 22 de novembro de 2019 no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi – Avenida Perímetro, na Sala de Reuniões 1 da Coordenação de Ciências Humanas. Participe! Haverá emissão de certificado de 4hrs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário