segunda-feira, 17 de julho de 2017

Pesquisadora Thainá Guedelha defende sua Dissertação de Mestrado "Viver às margens do rio: Identidade e Pertença na Ilha do Combú/PA"

A equipe do RENAS/Museu Goeldi encerra este semestre com congratulações à Pesquisadora Auxiliar e Ex-Bolsista PIBIC do Laboratório de Antropologia dos Meios Aquáticos (LAMAq), Thainá Guedelha Nunes, pela finalização de uma importante etapa de sua caminha acadêmica, etapa esta correspondente à defesa de sua Dissertação de Mestrado intitulada "Viver às margens do rio: Identidade e Pertença na Ilha do Combú/PA" ocorrida no dia 28 de Abril de 2017 no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi. 

Thainá Gudelha ingressou como bolsista do Projeto RENAS no ano de 2010 e até o momento vem desenvolvendo seus estudos no âmbito das  Populações Tradicionais. Sua Dissertação, fruto de investigação etnográfica, expressa o seu empenho em demonstrar o cotidiano dos grupos que habitam a Ilha do Combu e a importância que os aspectos socioambientais desta região apresentam no processo de construção de identidade dessas comunidades.
                                                                               
A Banca Examinadora foi composta por Prof. Dr. Cristiano Wellington Norberto Ramalho (Examinador Externo - UFPE), Prof. Dra. Lourdes de Fátima Gonçalves Furtado (Orientadora - UFPA/MPEG), Prof. Dra. Angélica Motta-Maués (Examinadora Interna - UFPA), Prof. Denize Genuína da Silva Adrião (Examinadora Externa - FAP/MPEG) e Prof. Dr. Rodrigo Corrêa Diniz Peixoto (Examinador Suplente - UFPA).

Parabenizamos a Pesquisadora pela contribuição em disseminar as linhas de pesquisa do Projeto RENAS e também pelo suporte exercido para com todos os membros do Grupo.

----------
Letícia Cardoso Gonçalves



Nenhum comentário:

Postar um comentário