sexta-feira, 22 de março de 2019

Informativo sobre o Laboratório de Antropologia dos Meios Aquáticos (LAMAq)

Olá povos das águas, lideranças comunitárias, estudantes, pesquisadores e os demais interessados nos estudos sobre populações tradicionais, campesinato, unidades de conservação e temas afins, o grupo RENAS, coordenado pela Professora Drª Lourdes Furtado, vem aqui anunciar que a partir do mês de abril de 2019 o blog “Entre maresias, ventos e banzeiros” iniciará um ciclo de postagens mensais sobre o acervo presente no Laboratório de Antropologia dos Meios Aquáticos (LAMAq).


Nosso objetivo será proporcionar um maior diálogo com a comunidade visando expandir o conhecimento produzido neste acervo de acordo com os principais eixos temáticos que compõe o laboratório. 

O LAMAq foi criado em 2003 e abriga um conjunto de documentos – teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso, relatório de bolsistas - que tratam dos mais diversos temas sobre populações tradiconais. O espaço é aberto à visitação e está localizado na Coordenação de Ciências Humanas (CCH) do Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (Av. Perimetral, 1901).

------

A imagem é de autoria de Lourdes de Fátima Gonçalves Furtado e está disponível para consulta no Banco de Imagens do LAMAq.



Nenhum comentário:

Postar um comentário